Flores Permanentes: Aprenda a Utilizar e Fazer uma Linda Decoração

02 de agosto de 2017

flores na sala de estar

imagem de: http://dreamywhites.blogspot.com.br/

Foi-se o tempo em que decorar com a casa ou escritório com arranjos de flores artificiais era considerado algo brega. Hoje, é possível encontrar modelos com detalhes muito parecidos às plantas naturais, o que os tornam escolhas mais práticas e econômicas para embelezar qualquer ambiente. Além disso, são muito recomendadas para pessoas que não têm muito tempo para cuidar de plantas naturais.

flores-artificiais-para-decorar

imagem de: http://blogdecoracao.biz/

Os arranjos artificiais caem bem em diversos locais e situações em que as plantas naturais apresentariam restrições. Com eles, é possível decorar qualquer cômodo da casa, desde o banheiro até a cozinha. Aquele sonho de colocar a sua planta preferida no local em que ela não se adaptaria devido às condições de iluminação, ventilação ou temperatura poderá ser realizado utilizando uma réplica. As flores de mentirinha ainda ficam lindas nos mais variados recipientes, como cachepôs, jarras, vasos e jardineiras.

flores-artificiais-para-casa

imagem de: http://www.luxoseluxos.com.br/

Inspirações para decorar com arranjos de flores artificiais 

Os cuidados ao decorar com arranjos de flores artificiais começam desde o momento em que você escolhe os modelos que utilizará. Quanto mais realistas as réplicas forem, mais bonitos e coloridos deixarão os locais em que serão dispostas. Se você tiver algum problema com relação à aparência fake desses objetos decorativos, pode montar arranjos dispondo-as em cascas verdadeiras. Essa combinação resultará em um efeito tão próximo ao natural que as pessoas só conseguirão discernir que se tratam de peças falsas ao tocá-las.

flores-artificiais

imagem de: http://www.decorecomgigi.com/

Para que se assemelhem ainda mais com as reais, as plantas podem receber alguns detalhes. Um vaso rústico, feito em madeira, remete à natureza e contribui com um aspecto mais real. Adornos de musgos ou de cascas de árvores nos vasos também conferem uma aparência natural, assim como incrementar arranjos com espinhos e raízes. Aromatizadores ou essências podem ainda ser borrifados sobre as pétalas a fim de tornar o ambiente perfumado com aroma de flores verdadeiras.

decorar-com-flores-artificiais

imagem de: http://www.taobao.com/

O material do qual é feita a planta artificial também merece atenção ao comprar esses objetos decorativos. Verifique se são de qualidade e opte por peças que possam ser lavadas. Evite as de veludo porque desbotam facilmente e prejudicam a beleza do cenário. Outras muito recomendadas são as com caule de arame, que pode ser facilmente dobrados permitindo a sua colocação nos mais diversos recipientes, sem serem danificadas.

flores-artificiais-na-decoracao-da-sala

imagem de: http://produto.mercadolivre.com.br/

O arranjo deve combinar com a decoração do ambiente em que será disposto. Para isso, você deve atentar-se à cor tanto das flores quanto do recipiente escolhido. Como esses objetos são muito versáteis, utilizar a criatividade ao espalhá-los pela casa é o que fará toda a diferença na construção de cenários mais harmoniosos e charmosos.

arranjo-de-flores-artificiais-na-decoração

imagem de: http://blogdecoracao.biz/

Apesar das facilidades nos cuidados com as plantas permanentes, como não precisar se preocupar com irrigação, exposição ao sol e adubação, algumas precauções são necessárias para que as flores artificiaispermaneçam bonitas por muito tempo. Entre as principais recomendações, é fundamental sempre remover a poeira acumulada e lavar a planta com água e detergente neutro. Só evite utilizar sabão em pó ou colocá-la de molho, o que pode afetar sua textura e sua cor. Depois de higienizá-la, deixe-a secar longe do sol a fim de evitar o desbotamento. Além de fazer a higienização de tempos em tempos, é importante substituir as plantas logo que começarem a desbotar e perder o viço.

Confira na Integra: http://blog.giulianaflores.com.br/decoracao/flores-artificiais-aprenda-a-utilizar-e-fazer-uma-linda-decoracao/